Os credores de Mato Grosso do Sul do frigorífico Independência S/A, reuniram-se na sexta-feira (3) com a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), para definir o posicionamento que será apresentado na Assembléia Geral de Credores (AGC), na quarta-feira (8).
Será discutida a adequação, ajuste e/ou modificação do Plano de recuperação Judicial, aprovado em novembro de 2009, juntamente com um plano administrativo.
Foi comunicado pelos representantes do frigorífico que o pagamento das parcelas seriam suspensos com a premissa da formação de capital de giro, que atualmente seria insuficiente para manter a saúde financeira do grupo.
Dos 289 credores no Estado, 94 ainda recebem parcelas estipuladas no plano. Ao todo, R$ 42 milhões ainda devem ser pagos aos pecuaristas, sendo que ainda faltam R$ 17 milhões.
A assembléia que será realizada no dia 8, às 10h em São Paulo, tem exigência mínima de 50% de presença dos credores titulares dos créditos, que devem somar 50% dos valores de cada uma das três classes, representadas pelos trabalhistas, quirografários (que não tem garantia) e pelos credores financeiros.
Caso não haja quórum, a assembléia será feita em segunda convocação, no dia 13 de setembro, no mesmo horário e local, não importando o número de presentes. Os credores poderão ser representados por mandatário ou representante legal, desde que apresentem documento hábil que comprove os poderes de representação ao administrador judicial até 24 horas antes da data da primeira convocação da assembléia.
A Assembléia Geral de Credores do Independência será realizada na Unidade UNIBAN Morumbi I, na Rua Amaro Guerra, nº 415, Bairro Chácara Santo Antônio, em São Paulo.
Por: Ângelo Smaniotto - (www.capitalnews.com.br)