Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Rural Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009, 15:43 - A | A

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009, 15h:43 - A | A

Credores marcam assembleia para quitar dívidas com Independência no dia 28

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ficou decidido na reunião na tarde desta quarta-feira, 16, na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) que os credores do Frigorífico Independência deverão se reunir novamente no dia 28 deste mês, às 8h, para aprovar, rejeitar ou modificar o Plano de Recuperação Judicial proposto pela empresa. A nova assembleia vai contar com as presenças de três tipos de credores: trabalhadores do frigorífico (incluindo os que têm direito a receber por acidente de trabalaho); credores que tenham já garantido o recebimento por determinação judicial; e os quirográficos, os que têm apenas algo por escrito confirmando o valor a receber.

Segundo o assessor jurídico da Famasul, Carlos Daniel Coldibelli, as pessoas que participarão da assembleia precisam comunicar o frigorífico com um prazo de 24 horas antes da votação. “Nela será votado o Plano de Recuperação Judicial e a criação de um comitê para fiscalizar a execução desse plano. A pessoa tem que comunicar se ele vai, ou o se vai seu advogado no lugar, à administração do frigorífico. Os seus documentos também precisam ser enviados com 24 horas de antecedência da votação. Isso tudo está no edital e serve para uma melhor organização”, comenta, afirmando que as pessoas não podem perder o prazo para resolver a sua situação com o frigorífico.

Para a aprovação ou não do Plano, é necessário o apoio dos credores que representem, concomitantemente, a maioria simples do número de credores e do valor da dívida, ou seja, mais de 50% do total. “O objetivo dessa reunião com os credores do Estado é alinhar a estratégia de representação para a assembleia geral do Independência”, afirma a assessoria da Famasul.(modificado às 20:00 para correção de informações)

Por: Alessandro Perin e Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS