O prêmio Famasul de Jornalismo, que premia reportagens sobre o dia-a-dia da produção rural, recebe inscrições até 27 de fevereiro. Neste ano, duas novas categorias participam: revista e fotojornalismo.
Serão escolhidas cinco matérias e uma foto por categoria, além de dois prêmios especiais, com os temas ‘O meio ambiente relacionado à produção rural’ e ‘O direito dos povos indígenas no século XXI’. As categorias são impresso, com jornal e revista, fotografia, radio, tele e webjornalismo.
No ano passado, quem ganhou o prêmio na categoria impresso, foi o jornalista Ariosto Mesquita. A senadora Kátia Abreu, que esteve presente na entrega do prêmio, ressaltou a importância da mídia como divulgadora da categoria rural que mostra a realidade do campo para a sociedade.
Para participar, o jornalista deve encaminhar o material até o dia 27 de fevereiro para a sede da Famasul. A taxa de inscrição é um recibo de doação para uma instituição beneficente com valor mínimo de dez reais. Podem concorrer, matérias que foram publicadas desde o dia 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2009.
Mais informações estão disponíveis no site da Famasul que é acessado no www.famasul.com.br. O endereço para entrega dos materiais é Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)