A diretoria do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado foi empossada em uma sessão solene que reuniu a diretoria do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), presidentes de sindicatos rurais de vários municípios, representantes de instituições, autoridades locais e produtores.
O presidente Eduardo Sanches foi reeleito por mais três anos. Com atividade econômica concentrada nas áreas industrial e de serviços, devido à localização geográfica em relação aos mercados consumidores dos estados de São Paulo e Goiás, Aparecida do Taboado tem investido nos últimos anos no aprimoramento da pecuária e também em novas alternativas de renda para o produtor, como heveicultura e o cultivo de soja.
De acordo com o presidente da Famasul, Mauricio Saito, o município contribui para que o Estado se destaque no cenário nacional em produtividade. "No Brasil, somos referência e esse prestígio reflete o compromisso e esforço de produtores rurais como os de Aparecida do Taboado que, em situações mais desafiadoras, dão exemplo de empreendedorismo", afirmou Saito durante a cerimônia.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Tamara Rodrigues Almeida; do representante da Câmara Municipal, vereador Gustavo Carvalho Rodrigues; da presidente do Sindicato Rural de Coxim, Terezinha de Souza Candido Silva; do presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto Antônio de Amaral, que foi acompanhado pelo tesoureiro e pelo diretor suplente; da presidente do Sindicato Rural de Ivinhema, Edy Elaine Biondo Tarrafel; do diretor do Sindicato Rural de Três Lagoas, Ivan Carrato; e do representante da Iagro no município, Gustavo Michelin.