Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Rural Segunda-feira, 07 de Setembro de 2015, 11:34 - A | A

Segunda-feira, 07 de Setembro de 2015, 11h:34 - A | A

Encontro de Tecnologias

Encontro de Tecnologias para a Pecuária de Corte começa em setembro

O encontro promove a integração e troca de experiências entre pecuaristas, técnicos, estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Encontro de Tecnologias para a Pecuária de Corte começa em setembro

De acordo com presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Oscar Sturhk, o evento é referência nacional do setor

Será realizado no dia 18 de setembro o 28º Encontro de Tecnologias para a Pecuária de Corte. O evento é promovido todos os anos pelo Sindicato Rural de Campo Grande. No encontro, que acontece na sede do sindicato, serão apresentadas palestras que irão se alternar com ciclos de debates a respeito de temas relacionados à cadeia da carne em Mato Grosso do Sul. A abertura será às 7h. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas na sede do sindicato, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Miguel Couto.


De acordo com presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Oscar Sturhk, o evento é referência nacional do setor.“O encontro promove a integração e troca de experiências entre pecuaristas, técnicos, estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área, que participam de palestras e debates de alto nível ministradas por conferencistas competentes e de renome, contribuindo para que os participantes possam ter acesso às novas tecnologias e se tornem mais eficientes na obtenção de lucro em suas atividades”, afirma.

A primeira palestra será proferida pelo governador Reinaldo Azambuja, que irá discorrer sobre o tema “Pecuária, lavoura e política – um exemplo de como progredir nesta guerra chamada vida”.  Na sequência, o engenheiro agrônomo, Mestre, Doutor e  professor Titular do Departamento de Zootecnia da ESALQ – USP Flávio Portela vai abordar o tema “Manejo intensivo de pastagens e suplementação em sistemas intensivos de produção de bovinos de corte”.

No período da tarde, o tema “Seleção e uso de touros melhorados” será abordado Por Luiz Otávio Silva, zootecnista com mestrado e doutorado que atua como pesquisador da Embrapa Gado de Corte. Em seguida será apresentada a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) pelo médico veterinário Rafael Linhares, assessor técnico e coordenador da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

O valor das inscrições é de R$ 25,00 para estudantes. O mesmo valor será cobrado de filiados de outros sindicatos rurais. Os filiados do SRCG não pagam. Para o público em geral, o investimento será de R$ 50,00.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS