Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Rural Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 11:36 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 11h:36 - A | A

Estiagem já prejudica levouras de soja em Fátima do Sul

Da redação (LM)

A estiagem já prejudica uma parte das lavouras de soja no município de Fátima do Sul. As plantas mais afetadas são aquelas cujas sementes foram plantadas logo após as últimas chuvas. Outra parte são as lavouras que já haviam nascida e devido a falta de umidade acabam morrendo.

O sol forte dos últimos dias contribui para a morte das plantinhas que germinaram e enfrentam um período de estiagem de mais de 16 dias. A estiagem prejudica ainda as lavouras nos município de Ivinhema, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Vicentina e Caarapó.

O período de estiagem já provoca quebra na produção, uma vez que o ciclo de desenvolvimento da planta esteja comprometido. Na região de Fátima do Sul, onde a maioria do solo plantado seja de terras arenosas o vento e areia acabam ferindo o tronco das plantas já nascida ficando fragilizada no contribuindo para o aparecimento de mais doenças e prejuízos para os produtores.

De acordo com os levantamentos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a área cultivada no município de Fátima do Sul são de 9 mil hectares. (Fátima News)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS