Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Rural Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013, 13:08 - A | A

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013, 13h:08 - A | A

Estudo econômico será ferramenta para investimentos no agronegócio

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um estudo criado em 2010 com o objetivo de reunir dados de pesquisa para proporcionar maior conhecimento técnico sobre a realidade a economia do agronegócio sul-mato-grossense foi lançado na manhã desta quinta-feira (21).

O projeto Indicadores Econômicos utilizou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) captados em 2008 para que a realidade econômica do setor pudesse ser medida.

Segundo a economista da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), Adriana Mascarenhas, o projeto pretende atualizar os dados a cada 2 anos. “Um dos nosso objetivos é identificar quais atividades que merecem investimento e explicar isso por meio dos números”.

Conforme a economista, um dos benefícios do estudo será a facilitação na obtenção de recursos públicos para investimento nos setores da agropecuários.

Os dados poderão ser acessados online no site da Famasul, ainda não há data para a disponibilização dos dados. A pesquisa está distribuída em dois grandes grupos: Tabela de Recursos e Usos (TRU) e Construção da Matriz Insumo-Produto (MIP).

O projeto foi criado em conjunto pela Famasul, Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Fundo de Desenvolvimento das Culturas de Milho e da Soja (Fundems).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS