Nesta sexta-feira, 15 de maio, foi dado o primeiro passo para a recuperação do Córrego Correntes, importante afluente do Rio Aquidauana. O trabalho será desenvolvido através de parceria entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Estadual e a MMX Metálicos. Em reunião, realizada na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) foi determinada a contribuição de cada um no processo. A FAMASUL participou a convite da MMX.
A entidade fará a mobilização dos produtores da região de Dois Irmãos do Buriti. Será feito um diagnóstico das margens do rio nas propriedades do município e, para isso, os produtores poderão contar com o suporte técnico da MMX para recomposição da mata ciliar. Na região há várias propriedades de pecuária e silvicultura.
O assessor de Assuntos Fundiários da FAMASUL, Josiel Quintino, explica que os produtores têm consciência da importância da preservação dos mananciais para a sustentabilidade do agronegócio, mas muitas vezes têm dificuldades de acessar tecnologias e recursos para promover a recuperação. “Por isso a parceria e a aproximação com o Ministério Público são fundamentais”, finaliza.
Com informações da Sato Comunicação