“Critérios técnicos mais claros para a legislação ambiental brasileira”, pediu o coordenador da Comissão Técnica de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da FAMASUL, José Armando Cerqueira Amado na reunião desta sexta-feira (29) com o senador Valter Pereira (PMDB-MS), presidente da Comissão de Agricultura do Senado.
Representantes da classe produtiva do Estado discutiram com o senador sobre os problemas que “penalizam” o setor agropecuário, provocados pela “falta de flexibilidade” do Código Ambiental Brasileiro. As questões levantadas pelos ruralistas guiarão os discursos do senador em Brasília.
Cerqueira disse que “os produtores não querem mais terras para desmatar”, eles querem “decisões sobre as áreas antropizadas”, ou seja, aquelas utilizadas para atividades agropecuárias há muito tempo.
Também participaram da reunião o diretor-secretário da FAMASUL, Dácio Queiroz, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, José Lemos Monteiro, e o novo presidente da Associação dos Criadores de MS -Acrissul, Chico Maia, entre outros.