A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), solicitou por meio da Comissão de Crédito da CNA a manutenção do Programa BNDES de Sustentação do Investimento (PSI), que oferece condições especiais aos produtores rurais.
O fim do programa está previsto para o próximo dia 30 de novembro, põem a proposta é prorrogar o programa até o ano que vem ou fazer com que se torne permanente.
Entre os benefícios que o programa oferece aos produtores, está condições diferenciadas de juros, a partir de 4,5% ao ano e prazos de pagamento que chegam a 120 meses, para compra de novas tecnologias, maquinas e equipamentos para a melhoria dos processos produtivos.
De acordo com o assessor de agricultura da Famasul, Lucal Galvan, “o PSI causa efeito similar ao observado na indústria automobilística com a redução do IPI. Ele gera mais empregos e cria oportunidades de melhoria nos fatores de produção dos produtores rurais com o estimulo a indústria de maquinas e equipamentos agrícolas”.
Na semana que vem a Comissão de Crédito da CNA deve se reunir com representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES para apresentar a proposta de manutenção.(com informações da Famasul)
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)