Pecuaristas credores do Frigorífico Independência vão se reunir hoje, a partir das 10 horas na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) par discutir a reativação da unidade da empresa em Nova Andradina. O Frigorífico desativou suas diversas unidades espalhadas pelo País em fevereiro deste ano alegando "falta de circulação em caixa".
Também com o objetivo de ouvir os pecuaristas credores do frigorífico, a Famasul criou um blog (http://www.frigorificosfamasul.blogspot.com/), onde é possível opinar, entrar em contato com o órgão e encontrar notícias sobre a possível reabertura da unidade de Nova Andradina.
Em Mato Grosso do Sul, a empresa tinha plantas em Campo Grande, Anastácio e Nova Andradina. Com a possível retomada das atividades em uma das plantas do frigorífico, a entidade quer saber como ficam os débitos anteriores, se há perspectiva para acertos futuros e quais são os prazos. O fechamento do Independência causou um rombo de aproximandamente 1.500 demissões no Estado.
Com informações da Famasul.