Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024


Rural Quarta-feira, 30 de Março de 2011, 07:22 - A | A

Quarta-feira, 30 de Março de 2011, 07h:22 - A | A

Feicana volta ao Estado em 2012

Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Feicana Campo Grande, evento que teve sua primeira edição em agosto de 2010, tornando-se referência no estado do Mato Grosso do Sul, voltará em edições a cada dois.
Após uma reunião com representantes do Governo do estado do Mato Grosso do Sul; da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul); da BioSul (Associação dos Produtores de Bioenergia) e da própria Safra Eventos, a empresa anunciou a decisão.

A ideia é acompanhar a retomada plena dos investimentos do setor da bioenergia e assim atrair grandes expositores para a mostra. ”Estamos caminhando de acordo com a recuperação do mercado. É com otimismo que esperamos a nova edição do evento, em 2012”, destaca Flávio Nasser, diretor da Safra Eventos.

No ano passado, a primeira edição da Feicana Campo Grande aconteceu nos dias 17,18 e 19 de agosto no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. O evento reuniu 94 expositores, e os seus últimos lançamentos em máquinas, equipamentos, implementos agrícolas, consultoria entre outros produtos e serviços. Além disso, contemplou uma ampla grade de palestras com o IV CanaSul (Congresso de Tecnologia da Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar em Mato Grosso do Sul).

A Feira visa congregar toda a cadeia produtiva, propiciando assim a geração de negócios, uma vez que promove o encontro dos tomadores de decisão das usinas com os principais fornecedores de tecnologia e equipamentos para este segmento. O evento atraiu público de toda a região Centro-Sul do Brasil.

Fronteira da Cana

Região promissora no cenário nacional de produção bioenergética, o Mato Grosso do Sul, até 2015 quer tornar-se o segundo colocado na lista dos maiores produtores brasileiros de cana-de-açúcar, etanol, açúcar e bioeletricidade.

Com 21 usinas em atividade e diversos projetos de expansão industrial, o estado fechou a safra 2010/11 com um aumento de mais de 50% na produção canavieira, e projeta crescimento de mais 25% para a temporada 2011/12.

Conforme dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgados em 2010, a cana-de-açúcar ocupa hoje 425,5 mil hectares do território sul-mato-grossense.

Para 2012, serão empregados cerca de R$ 2,3 bilhões na construção de novas usinas e na ampliação das unidades já existentes.

A Feicana Campo Grande conta com o apoio de importantes órgãos e instituições como: UDOP (União dos Produtores de Bioenergia), Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Seprotur (Secretaria de Estado e Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria do Comércio e do Turismo do MS), Prefeitura de Campo Grande, Governo do MS, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do MS) e Fiems (Federação das Indústrias do MS).

(Com informações da assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS