Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 17:07 - A | A

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 17h:07 - A | A

Safra

Ferramentas de gestão auxiliam produtores de soja

Área plantada de soja deve passar de 3,5 milhões de hectares

Elaine Silva
Capital News

Famasul

Ferramentas de gestão auxiliam produtores de soja

Expectativa de aumento de 7% na área plantada de soja

Com expectativa de aumento de 7% na área plantada de soja em Mato Grosso do Sul, para a safra 2021/2022, reflete não somente o perfil produtivo do estado, mas também o planejamento, gestão e assertividade dos produtores rurais. De acordo com o Siga/MS, a área plantada de soja para esta temporada deve passar de 3,5 milhões de hectares para 3,7 milhões de hectares.

 

“Temos ferramentas e programas técnicos que se conectam para ajudar o produtor rural. Temos o projeto SIGA/MS, que faz todo o acompanhamento do uso e ocupação do solo no estado, assim como o desenvolvimento das safras de soja e milho. Semanalmente, divulgamos o boletim agrícola, com informações sobre clima, a situação da safra em cada estágio de desenvolvimento da cultura, custo de produção, Valor Bruto de Produção e quadro de oferta e demanda”, destaca o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi.

 

A ATeG do Senar/MS é outra frente em que as instituições auxiliam os produtores rurais, conforme a Famasul. “É feito todo um estudo de necessidades do produtor e um acompanhamento das atividades, por meio do programa ‘Soja Plus’. Com essa iniciativa se faz uma cobertura completa das prioridades a serem adotadas nos campo que, com informação de qualidade, resulta em uma boa produção da soja e do milho no estado”, conclui.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS