Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Rural Quarta-feira, 11 de Março de 2009, 15:15 - A | A

Quarta-feira, 11 de Março de 2009, 15h:15 - A | A

Funcionários e frigorífico se reúnem amanhã, mas greve continua

Da Redação (LM)

A Justiça Trabalhista de Bataguassu marcou audiência de conciliação entre diretores do frigorífico Marfrig e entidades representativas dos trabalhadores, que estão em greve desde a madrugada de ontem.

De acordo com informação do presidente da CUT (Central Única do Trabalhador) em Mato Grosso do Sul, Alexandre da Costa, a audiência está marcada para as 13 horas desta quinta-feira (12), no fórum local.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Mato Grosso do Sul – FTIA/MS, Vilson Gimenes Gregório, que também está no local desde o início da semana, disse que a greve só termina se os patrões oferecerem proposta de reposição salarial acima do índice de inflação acumulada no ano, que gira em torno de 6%. Até agora, os donos do Marfrig ofereceram apenas 3% de reposição.

Hoje pela manhã maioria dos 1,3 mil funcionários do frigorífico ficaram em frente à sede do marfrig para tentar conversar com os donos.

Com a paralisação, mais de 2.000 cabeças de gado deixaram de ser abatidas nesses dois dias, informou Raimundo Nonato do Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústiras de Alimentação, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigoríficos, Conservas, Açougues e Matadouros de Bataguassu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS