Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Rural Terça-feira, 28 de Março de 2017, 16:14 - A | A

Terça-feira, 28 de Março de 2017, 16h:14 - A | A

Operação Carne Fraca

Gados no estado têm queda no preço por suspensão dos abates

Arroba do boi é instável após divulgação da Operação Carne Fraca

Flavia Andrade
Capital News

Famasul

Preço do boi gordo sobe 4,7% em Mato Grosso do Sul

Arroba do boi é instável após divulgação da Operação Carne Fraca

Com toda a crise que o país está vivendo, a pecuária já passava por crise, e após a divulgação da Operação Carne Fraca, o preço da arroba do boi tornou-se instável, com retração média de 4,1% nos preços praticados. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rui Fachini, “na semana passada os abates foram suspensos em diversas plantas, o mercado ficou sem base para precificação da arroba”, pontuou Fachini.

Com a restrição de 19 países, nas compras das carnes brasileiras, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), registrou recuo na arroba do boi de 1,50% e o da vaca em 1, 37%, no Estado. A cotação média do boi está em R$ 130,25 e a da vaca, está em R$ 119,64.

Para o presidente da Famasul, Maurício Saito, “a queda nos preços é resultado da suspensão de abates em algumas plantas frigoríficas da JBS e redução da capacidade em outras”, afirma Saito.

A JBS reduziu a média de abate em 35% da companhia em todo o país e a suspensão temporária de abates em 33 unidades, sendo seis delas em Mato Grosso do Sul. A companhia é responsável por quase 50% dos abates do Estado.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS