Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Rural Sexta-feira, 27 de Março de 2009, 15:20 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2009, 15h:20 - A | A

Governador defende auxílio rápido do BNDES a frigoríficos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Preocupado com os efeitos da crise econômica na indústria frigorífica, o governador André Puccinelli defende que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) auxilie as empresas. O governador vê urgência na necessidade desse auxílio para que os frigoríficos que estão demitindo trabalhadores se recuperem e outros não sejam afetados ainda mais e tenham que fechar as portas, prejudicando funcionários e pecuaristas.

Para André, casos como o do frigorífico Independência, que fechou unidades em Mato Grosso do Sul e em outros estados, precisam de atenção em nível nacional. “O problema é de fluxo de caixa, que foi afetado principalmente porque a produção deles era 70% para exportação e sofreu uma redução abrupta”, comentou André, completando que essa é uma questão nacional. “Estamos fazendo gestão, junto com as bancadas estadual e federal, e esperamos que o BNDES se sensibilize, porque serão 2.200 empregos perdidos no Brasil inteiro”, alertou Puccinelli, que já manteve contatos com diretores da instituição.

No âmbito estadual, um importante auxilio já foi dado ao setor, com a redução na tributação da comercialização no mercado interno. “Estamos fazendo um esforço muito grande. A diminuição de 4% para 2% propiciou a reabertura de dois ou três pequenos frigoríficos”, lembrou, completando que a principal preocupação do governo do Estado é ajudar a manter empregos e auxiliar no que for possível para que empresas como o frigorífico Independência voltem a funcionar. (Governo de MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS