O governador Reinaldo Azambuja assinou na noite da sexta-feira (20), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, durante a 52ª Expoagro, dois decretos para a redução de impostos sobre a energia elétrica dos avicultores e agricultores irrigados do Estado. O objetivo é garantir mais competitividades aos setores e a redução é válida para todos os produtores do Estado.
“Com o benéfico vamos impulsionar o setor da avicultura de corte, que está em franca expansão, principalmente na região da Grande Dourados onde temos investimentos da JBS, BRF e Frango Belo, e potencializar o setor dos agricultores irrigados, trazendo estabilidade de produção”, disse Azambuja durante o evento.
De acordo com o Governo do Estado, o primeiro decreto reduz a alíquota de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a energia elétrica de 17% para 2% para os avicultores e de 17% para 5% para agricultores irrigantes.
Também participaram do evento os secretários de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e da Casa Civil, Sérgio de Paula; e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, além de deputados estaduais e federais e vereadores.