A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) fará a abertura oficial da colheita do milho safrinha no estado, com divulgação da expectativa de produção, produtividade e área destinada à cultura. Os dados atualizados serão divulgados na próxima terça-feira (1º), às 13h30, na Fazenda Campo Grande, saída para Bandeirantes. As informações são assessoria da Famasul.
Durante o lançamento oficial da colheita do milho safrinha, a Aprosoja/MS apresentará o aplicativo utilizado pelos técnicos da Associação para o levantamento de informações que atualizam o banco de dados do Siga - Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio. Atualmente apenas profissionais da agricultura e produtores rurais têm acesso ao aplicativo.
O evento acontecerá na Fazenda Campo Grande que há dois anos produz soja, milho e mileto em 180 hectares, além da área de pastagem destinada à produção de gado de corte e leite. De acordo com o proprietário da Fazenda, Luiz Kohl, a expectativa neste ciclo é de colher cerca de 7 toneladas de milho safrinha na propriedade.
De acordo com a estimativa da Conab - Companhia Nacional de Abastecimento, Mato Grosso do Sul vai se manter como o terceiro maior produtor do grão neste período, atrás de Mato Grosso e Paraná. As informações da safrinha em Mato Grosso do Sul com detalhes técnicos referentes à qualidade do grão e número de pragas, também foram coletadas pela equipe da Aprosoja/MS, por meio do aplicativo da entidade e serão divulgadas durante o lançamento oficial da colheita.
A Fazenda Campo Grande se localiza a 17 quilômetros após a saída de Campo Grande, no sentido Bandeirantes, na BR-163, KM 508. A presença deve ser confirmada no telefone (67) 3320-9743.