Campo Grande 00:00:00 Sábado, 28 de Dezembro de 2024


Rural Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011, 07:12 - A | A

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011, 07h:12 - A | A

MS Agro aponta tendências do agronegócio para 2012

Da redação (VB)

A Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizam o seminário MS Agro – Desafios para Competitividade do Agronegócio de MS nesta sexta-feira, dia 25.

O evento, com inscrição gratuita, conta com palestras que irão abordar os cenários econômicos do país e do mundo e quais as tendências para 2012.

O MS Agro, sua segunda edição, traz palestrantes nacionais que vão orientar sobre quais os desafios que produtores rurais, investidores e profissionais da área podem se deparar no próximo ano.

As vagas para participação do evento são limitadas. A ficha de inscrição pode ser acessada no site da Famasul (www.famasul.com.br). As inscrições também podem ser feitas pelo telefone 3043-5219.

O seminário será realizado na sede da Famasul e conta com o apoio da Aprosoja, Bolsa Brasileira de Mercadorias (BB&M), Banco do Brasil, Sebrae/MS e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS).

Programação:

7h30 – Credenciamento

8h30 – Abertura – Pronunciamento do presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

9 hs – 1ª Palestra: “Desafios para a Agricultura em 2012”, com André Pessoa, engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa-MG, mestre em Economia Agrícola pela ESALQ/USP, sócio-diretor da Consultoria Agroconsult e idealizador do Rally da Safra.

10 hs – Palestra: “Desafios para a Pecuária em 2012”, com Sérgio De Zen, engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Economia Aplicada pela Esalq/USP, professor da Esalq/USP e pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

10h45 – 3ª Palestra: “Cenário MacroEconômico para o Agronegócio em 2012”, com Geraldo Sant’Anna de Camargo Barros, engenheiro agrônomo e doutor em Economia (North Carolina State University at Raleigh). É professor da USP e coordenador científico do CEPEA, consultor do World Bank, Food and Agriculture Organization (FAO) e da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).

11h30 – Mesa Redonda

12hs – Encerramento

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS