Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Rural Sábado, 07 de Fevereiro de 2009, 09:23 - A | A

Sábado, 07 de Fevereiro de 2009, 09h:23 - A | A

MS vai poder exportar frango para a China

Da Redação (LM)

O Ministério da Agricultura informou, ontem, que 22 abatedouros brasileiros estão habilitados a exportar carne de frango in natura à China. A informação foi divulgada pelo governo chinês no último dia 30 de janeiro, com base em uma circular da Administração Geral de Quarentena, Supervisão e Inspeção (AQSIQ), emitida pelo serviço veterinário chinês.

Os nomes dos frigoríficos ainda não foram revelados pelo Ministério, que apenas esclareceu que estão no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O secretário de Defesa Sanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Inácio Kroetz, afirmou que a medida representa a consolidação de um significativo mercado para o Brasil. “Esta é a última etapa dos entendimentos, na área sanitária, para o restabelecimento do comércio carne de frango in natura com a China”, declarou.

A medida deve ajudar o Paraná - estado que em 2008 manteve a liderança nacional na produção de frango, com 1,22 milhão de cabeças abatidas no ano - a atingir a meta de crescimento de 10% nas vendas externas, projetada para 2009. (G1)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS