Durante abertura da 42ª Exposição Agropecuária de Campo Grande (Expoverde) a Federação da Agricultura e Pecuária de MS, o Sistema Famasul, destacou que o município de Rio Verde de Mato Grosso, localizado em Mato Grosso do Sul, é referência nacional em pecuária de corte, já que a cidade tem investido nesta atividade que é voltada à atuação dos produtores familiares.
O investimento é decorrente de um programa criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar MS), intitulado programa de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial, com o objetivo de incrementar a produção da cadeia leiteira sul-mato-grossense. De acordo com a diretora-secretária do Sistema Famasul, Terezinha Candido, no município 20 produtores familiares são assistidos pelo Programa ATeG – Mais Leite.
O programa foi criado para atender os produtores rurais que atuam na atividade leiteira em MS, já que os mesmos carecem de recursos acessíveis e permanentes de assistência técnica para proporcionar aumento de qualidade do leite e te4cnificação de manejo e sistema produtivo.
Estiveram presentes na abertura, o prefeito municipal, Mario Kruger, a vice-prefeita Dinalvinha Viana, o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Launil José Marquesan, os deputados estaduais Beto Pereira e Felipe Orro, o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde de MT, Silvio Fonseca, O diretor executivo do Sistema Famasul, Lucas Galvan, entre demais autoridades políticas e rurais. Mais de 70 pessoas participaram da abertura que resultou também na inauguração do a inauguração do Galpão leiteiro do parque de exposições do município.