Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024


Rural Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2007, 08:26 - A | A

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2007, 08h:26 - A | A

Pecuaristas do Planalto têm até dia 15 para registrar vacinação

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os pecuaristas da região de Planalto têm até o dia 15 deste mês para registrar a vacinação contra a febre aftosa junto à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), realizada no período de 1º a 30 de novembro em bovinos e bubalinos de zero a 24 meses.


No Pantanal, onde deve ser imunizado todo o rebanho, de mamando a caducando, a campanha vai até 15 de dezembro com mais 15 dias para declarar a vacinação. Em todo o Estado, a expectativa é que 11,5 milhões de animais sejam imunizados até o fim da campanha.

Fronteira

Nos municípios que fazem fronteira com o Paraguai, a etapa de vacinação começou no dia 20 do mês passado e vai até 20 de dezembro. Na região, a vacinação - monitorada pela Iagro - inclui todo o rebanho, cerca de dois milhões de animais, dos municípios de Aral Moreira, Antonio João, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru. O registro da vacinação deverá ser efetuado até o dia 5 de janeiro de 2008.

Além da Iagro, a “força-tarefa” que acompanha a vacinação na fronteira conta com equipes da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul (SFA/MS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). (Com informações do Governo do MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS