Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Rural Sexta-feira, 27 de Março de 2009, 18:35 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2009, 18h:35 - A | A

Potencial florestal de MS é apresentado a investidores

Da Redação

Vários são os fatores naturais que fazem de Mato Grosso do Sul um estado em potencial para investimentos no setor florestal. Além disso, a vontade política em diversificar a base econômica, aliada à instrumentos amparados por lei – MS Empreendedor, cria uma “ambiência” que favorece investimentos na cadeia. É esse cenário que a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), irá apresentar a investidores internacionais durante o Timberland Investing Latin America Summit. O evento acontece de 30 de março a 1º de abril, em São Paulo/SP.

A segunda edição da conferência de Timberland prevê reunir mais de 300 participantes entre investidores, diretores e executivos de empresas do mercado florestal de países como a Inglaterra, Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Honk Kong, Angola, Chile, Dinamarca, México, Costa Rica, Colômbia e Alemanha, além do Brasil.

Mato Grosso do Sul, em especial, foi único estado da região Centro-Oeste convidado a participar do Painel Interativo – Oportunidades de investimentos no Brasil de um ponto de vista regional. Também participam desse debate os estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais e Paraná. A programação acontece no dia 30 de março, próxima segunda-feira, a partir das 16h15 (horário local).

O evento é uma promoção do IQPC, uma multinacional de informação empresarial com sede nos Estados Unidos. No Brasil, a empresa segue a missão do grupo de levar conteúdo atrativo e atualizado para executivos, promovendo, o desenvolvimento de diversos setores da economia.

FLORESTAS EM MS

Mato Grosso possui hoje 284 mil hectares de florestas plantadas, sendo 265 mil de eucaliptos e 19 mil de pinus. Além das grandes indústrias instalas – VCP (Três Lagoas), Vetorial (Ribas do Rio Pardo, Campo Grande e Corumbá), MMX (Corumbá), Maseal (Campo Grande) e Sitrel (investimento em fase inicial de implantação em Três Lagoas) – hoje são mais de quinhentas empresas trabalhando diretamente ligadas ao setor de florestas plantadas.

Visando adotar o planejamento estratégico como ferramenta para o desenvolvimento sustentável da cadeia o governo e o Sebrae/MS, com apoio da Reflore/MS, Famasul, Fiems e Banco do Brasil, encomendaram um estudo de apoio à atividade e assim foi elaborado um “Plano Estadual para o Desenvolvimento Sustentável de Florestas Plantadas de MS”. Sobre esse trabalho, Tereza Cristina irá apresentar um vídeo institucional com projeção para o setor até 2030, quando se prevê que a cultura ocupe próximo de 1 milhão de hectares.

O evento acontece no Hotel Unique, localizado a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio n.º 4.700, Jardim Paulista, São Paulo/SP. Mais informações sobre o evento pelo telefone (11) 3164-5600 e também pelo site www.iqpc.com/br/timberland.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA ACESSE http://www.iqpc.com/ShowEvent.aspx?id=108568&details=108676

(Com assessoria)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS