As cidades de Aparecida do Taboado, Iguatemi e Inocência são as primeiras cidades do Estado a receber o projeto “Secretaria Eficiente”, que visa potencializar os trabalhos destinados ao setor rural.
O programa é realizado pelo Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).
De acordo com a gestora do programa, Patrícia Caldas, a intenção é formar bons gestores nas secretarias municipais para que as ações e o atendimento ao público rural sejam realmente eficientes.
“É uma oportunidade para que a Secretaria de Agricultura tenha um plano de ação definido e interativo com as demais secretarias que tenham interface com o setor rural, aglutinando as possibilidades e oportunidades que vão ao encontro das necessidades do produtor e trabalhador rural", afirma via assessoria.
Além das secretarias de pecuária, agricultura e economia, outras também procuram a consultoria. “Todas atendem o setor. Seja de saúde, de educação, de habitação. E o sucesso do programa vem se confirmando pelo número de secretarias que estão participando", diz
Por: Nadia Nadalon - estagiária (www.capitalnews.com.br)