Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Brilhante e Três Lagoas recebem a partir de setembro o Programa Campo Futuro, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Bolsa de Mercados & Futuros (BM&F).
O projeto ligado ao agronegócio ensina aos participantes como atuar com a bolsa de valores e mostra que comércio futuro de produtos pode ser utilizado também para este setor.
Conforme assessoria de imprensa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o projeto se baseia em informações estratégicas de gestão e planejamento das propriedades, para que o empresariado rural comercialize com mais segurança.
Os interessados assistem inicialmente a uma palestra e depois respondem a um questionário de avaliação, que serão recolhidos nos sindicatos rurais e3 serão avaliados por uma equipe do Senar, que irá identificar os perfis adequados.
Ainda segundo assessoria, as cinco turmas disponibilizadas para este ano devem ter entre 15 e 20 pessoas, que terão três módulos de curso, com 16 horas de carga horária cada e um intervalo de 15 dias entre cada módulo.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)