Acontece em oito municípios do Estado, a partir do primeiro dia de fevereiro, o projeto de apoio à pecuária leiteira, oriunda de agricultura familiar, de Mato Grosso do Sul. O objetivo é aprimorar o sistema de gestão da propriedade rural, através de práticas economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis, estimular a produção com higiene e qualidade, difundir boas práticas agrícolas e explicitar a importância da gestão na propriedade rural.
O projeto é realizado pelo Sebrae/MS em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Sepropur) e da Agência de Desenvolvimento Agrário e de Extensão Rural (Agraer). Ele pretende elevar a renda anual dos participantes provenientes da atividade leiteira de cada região atendida, em 10% no ano de 2012, 15% no ano de 2013, 20% no ano de 2014 e 25% no ano de 2015 e ter 100% das unidades produtivas, atendendo aos percentuais de medição da qualidade do leite.
A primeira ação do projeto é uma Oficina de Planejamento Participativo, onde será apresentada a proposta de trabalho, um levantamento de dados para a elaboração do Plano de Ação e a identificação do público-alvo a ser atendido. As cidades participantes são Campo Grande, Jaraguari, Bandeirantes, Terenos, Sidrolândia, Corguinho, Rochedo e Dois Irmãos do Buriti. As oficinas acontecerão nos dias 1, 2, 3, 6 e 9 de fevereiro, respectivamente. As últimas três cidades ainda não têm data definida.
Serviço
A sede do Sebrae/MS, fica em Campo Grande, à Avenida Mato Grosso, 1661, Centro. Mais informações na Central de Atendimento do Sebrae pelo telefone 0800-570-0800.