Representantes de 68 sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul comparecem neste sábado a sede da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul) para votarem na chapa única do atual presidente Ademar Silva Júnior, para o triênio 2009/2012.
Para o representante do sindicato de Miranda e Bodoquena, Elzio Neves Barbosa, que votou a favor da chapa, afirma que os três anos foram poucos para concluírem todos os projetos, sendo necessário mais esse mandato. “Nós fizemos um reunião com a nosso diretoria de Mirando e escolhemos por unanimidade apoiar a chapa, pois o presidente ainda precisa completar alguns projetos.”-explica o produtor rural.
O atual presidente, que é candidato a reeleição, foi eleito recentemente vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), que poderá render bons fruto para o Estado, segundo avaliação do ex-presidente da Acrissul, Laucídio Coelho. “Essa relação que deve ser estabelecida entre Mato Grosso do Sul e Brasília, através do Ademar, será muito bom para gente. Será um momento especial que deveremos viver.”- declara Laucídio.
As eleições tiveram início às 8h e serão encerradas às 14h. A chapa elege 44 cargos, entre a Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes da Federação.