Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2025


Rural Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009, 09:35 - A | A

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009, 09h:35 - A | A

Sebrae assina acordo para projeto de silvicultura em Ribas do Rio Pardo

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O projeto de silvicultura de Mato Grosso do Sul tem como meta aumentar em 5% a área plantada e ocupações nas empresas beneficiadoras de madeira e produtores até dezembro de 2009. A primeira semente, para alcançar estes resultados, será plantada nesta quarta (18/02), às 10 horas, durante a assinatura do Acordo de Resultados do Projeto de Silvicultura que acontece na Prefeitura de Ribas do Rio Pardo - Plenária da Antiga Câmara Municipal.

Segundo a gestora do projeto no Sebrae/MS, Patrícia Gasparetto, entre as ações previstas estão as consultorias, seminários e capacitação. “Assim, queremos fortalecer as empresas de madeiras de móveis e serrarias no município de Ribas do Rio Pardo e entorno, aumentando a área plantada de silvicultura e a geração de ocupação para promoção do desenvolvimento sustentável”, explica.

“Ribas do Rio Pardo compõem, junto com Campo Grande, Água Clara e Três Lagoas, o eixo com maior aptidão para a silvicultura no Estado. A idéia é desenvolver em Ribas uma ambiência propícia para a atividade e, depois de consolidada, expandir para o entorno”, comenta a gestora do projeto.

São parceiros no projeto o Sebrae Nacional, o Grupo de produtores do Projeto Silvicultura no MS, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas /MS - Sebrae MS, Famasul Federação da Agricultura e Pecuária do MS, Reflore Associação Sul-Mato-Grossense de produtores e consumidores de Florestas Plantadas, Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo e o Painel Florestal e Câmara Setorial de Florestas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS