Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024



Rural Sábado, 19 de Junho de 2021, 15:51 - A | A

Sábado, 19 de Junho de 2021, 15h:51 - A | A

Ação solidária

Semagro entrega doações de leite a instituições da Capital

Iniciativa contou com apoio da Cooperativa Coasgo e a Aurora Alimentos

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Semagro

Semagro destina doações de leite a instituições da Capital

Cerimônia de entrega das doações

Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em parceria com a Cooperativa Coasgo e a Aurora Alimentos, destinou cerca de 2 mil litros de leite a instituições de assistência social de Campo Grande. A iniciativa integra as ações da Semana do Leite 2021, evento anual que visa incentivar o consumo do produto.

 

As doações foram entregues na última sexta-feira (18), para as entidades Instituto Criança Feliz, Pequeno Cotolengo Sul-Mato-grossense, Associação Pestalozzi de Campo Grande e o Instituto Juliano Varela. Conforme a Semagro, cada instituição recebeu 500 litros de leite.

 

Presidente do Instituto Juliano Varella, Maria Lúcia Nogueira destaca que a doação veio em boa hora, visto que a demanda por atendimentos cresceu significativamente devido a pandemia da Covid-19, passando de 250 para 570 alunos atendidos. “Temos uma equipe multidisciplinar capaz de emitir laudos sobre as crianças em até três meses e damos toda a orientação necessária para as famílias. Estamos aqui para minimizar a dor e o sofrimento das famílias que têm um filho com deficiência”, explicou via assessoria.

 

Gysélle Saddi Tannous, presidente da Associação Pestalozzi ressalta que a instituição atende cerca de 700 pessoas, com serviços voltados à educação, saúde e ensino profissional. “Temos aqui todo o atendimento necessário e apesar das aulas estarem suspensas, seguimos atendendo as famílias com saúde e alimentação para as crianças”, destacou.

 

Secretário da Semagro, Jaime Verruck participou das entregas, na ocasião ele salientou a importância da cadeia produtiva do leite e parabenizou o trabalho desenvolvido pelas instituições sociais. “Isso que fazemos não é nada perto de todo o trabalho assistencial realizado diariamente por essas instituições. Esperamos que os produtos sejam de grande valia para as beneficiadas”, disse Verruck via assessoria.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS