Mais de 15 mil pessoas são esperadas no próximo Showtec, que acontece de 23 a 25 de janeiro, em Maracaju (MS), que irá apresentar em 100 estandes, 500 novas tecnologias do agronegócio. Segundo a assessoria do evento, o tema da edição de 2013 é a diversificação na produção.
No lançamento do evento, nessa quarta-feira (05), na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), representantes do poder público, iniciativa privada, da pesquisa e ensino, além de acadêmicos e produtores rurais conferiram o núncio da ampliação em investimentos em tecnologia.
“São 500 mil reais para o desenvolvimento de pesquisa e mais 350 mil reais para compra de maquinários que serão utilizados nas 19 estações tecnológicas que compõem a Fundação MS”, disse o presidente da Fundação MS, realizadora do evento, Luis Alberto Moraes Novaes.
A diversificação estará presente no Showtec, nas palestras e giros tecnológicos. “Nosso objetivo é conscientizar o produtor rural quanto aos benefícios da produção integrada, para reduzir riscos no seu investimento”, diz Novaes.
No lançamento, o presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel destacou que nos últimos 30 anos houve uma evolução em 30% da área plantada e 250% em produtividade. Para ele, os dados demonstram que a evolução do agronegócio só é possível quando agrega-se a pesquisa com o conhecimento.
Serviço: o showtec é voltado a empreendedores e produtores rurais. E promovido pela Fundação MS em parceria com a Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul. Informações pelo (67) 3454-‐2631 ou pelo e-‐mail [email protected].