Durante a abertura da Ponta Agrotec 2024, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan destacou o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado no município de Ponta Porã.
“O Senar/MS e a Famasul participam desde a primeira edição da Ponta Agrotec porque nós acreditamos que eventos como esse são importantes para trazer ao estado de Mato Grosso do Sul a pujança que ele é, com uma relação direta com a vanguarda da agropecuária, preconizando tecnologia, inovação e conhecimento que fazem do nosso agro uma referência em produtividade e sustentabilidade “, destacou Galvan.
O coordenador técnico do Sistema Famasul, André Luiz Nunes, ressaltou sobre uso e ocupação do solo no Estado, as principais práticas de conservação de água, a importância do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Florestal, plantio direto, irrigação e exportação.
“Na oportunidade, destacamos o quanto o produtor rural quebrou fronteiras levando seus produtos para os países que possuem diversas exigências comerciais como Japão, Estados Unidos, que são países muito restritos em relação ao consumo de matéria-prima, além das relações comerciais com a União Europeia”, destacou.