Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Rural Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016, 07:29 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016, 07h:29 - A | A

Tecnologia e Agropecuária

“ Tecnologia é o nosso negócio”, começa nesta quarta-feira Showtec em Maracaju

O evento é considerado uma das maiores feira de divulgação de tecnologias agropecuárias do Brasil

Rafaela Alves
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa da ShowTec

..

Começa nesta quarta-feira (20) uma das maiores feiras de divulgação de tecnologias agropecuárias do País, o Showtec, em Maracaju, município distante 161 km de Campo Grande. O evento está em sua vigésima edição e segue até o dia 22 de janeiro, com o tema: “Tecnologia é o nosso negócio".

Segundo a organização do evento, os participantes poderão assistir a palestras técnicas, com temas voltados para o dia-a-dia no campo, além de debates e exposições de tecnologias destinadas para toda a cadeira produtiva do agronegócio.

Um dos destaques deste ano será o programa Mais Florestas, com foco na produção de Biomassa, por meio de palestras sobre: Inovações tecnológicas no aproveitamento de resíduos como Biomassa, Silvicultura e Agrossilvicultura, além das apresentações de máquinas usadas na produção de cavaco de madeira de eucalipto e o trato cultural no combate às formigas cortadeiras.

O Projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) também faz parte da programação, com o objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades rurais, visando estimular a agricultura orgânica.
 
Haverá, ainda, o Seminário dedicado ao setor sucro-energético, coordenado pela Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul). O lançamento da pós-graduação em Integração Lavoura Pecuária Floresta, parceria da Fundação MS com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e o lançamento da tecnologia Cultivance, gerada pela Embrapa em parceria com a Basf, que irá auxiliar os agricultores a obter rentabilidade maior em sua atividade agrícola, de forma sustentável.

Temas diversos voltados para a agricultura também serão abordados por meio de palestras sobre: manejo das principais plantas daninhas de Mato Grosso do Sul, manejo integrado de doenças fúngicas na soja e pragas em soja e milho, entre outros. No quesito tecnologias para o campo, serão apresentadas alternativas de produção, cultivares de pastagens, produção de energia, consórcio de milho com braquiária, manejo de pastagem para sistema de plantio direto e cultivares de mandioca.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS