Campo Grande 00:00:00 Domingo, 17 de Novembro de 2024


Rural Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2023, 09:53 - A | A

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2023, 09h:53 - A | A

Rural

Usina de etanol em Anaurilândia será reativa

Previsão é que sejam gerados 650 empregos diretos

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/Imasul

Usina de etanol em Anaurilândia será reativa

Secretário Jaime Verruck na reunião com o grupo que vai reativar usina de etanol em Anaurilândia

O Grupo Agroterenas SA pretende reativar a usina de Anaurilândia (antiga Usina Aurora) em 2024 e a previsão é que sejam gerados 650 empregos diretos.  Atualmente, já estão trabalhando na empresa cerca de 300 funcionários, afirmou o empresário. Serão investidos mais de R$ 100 milhões para reativação da planta e produção estimada é de 80 mil metros cúbicos de etanol por ano.


O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) vai elaborar um cronograma para acompanhar o andamento das obras e proceder o processo de licenciamento de modo a não haver atrasos. “Isso mostra que o setor sucroenergético avança no Estado. Tivemos há pouco o anúncio da usina de Paranaíba e agora também a usina de Anaurilândia que já tem mais de 300 funcionários trabalhando e começa a operar efetivamente em maio do ano que vem”, disse o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.

Em reunião com o secretário Jaime Verruck, o gerente administrativo Julio Coelho, o contador Eduardo Rodrigues, o diretor administrativo Cláudio Takao e o engenheiro florestal Cláudio Bertolucci, todos do Agroterenas, e o prefeito Edson Takazono, de Anaurilândia, foram tratados a concessão de incentivos fiscais e deram entrada ao pedido de Licença de Instalação do empreendimento.

Ranking nacional
Mato Grosso do Sul está posicionado nos primeiros lugares do ranking nacional do setor. É o quarto maior produtor de cana-de-açúcar e exportador de bioeletricidade para o SIN (Sistema Integrado Nacional) e o quinto maior produtor de açúcar e de etanol. A atividade gera mais de 30 mil empregos diretos e só com o pagamento de salários, injetou mais de R$ 834 milhões na economia em 2021, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério da Economia, e da Biosul.

Assessoria

Usina de etanol em Anaurilândia será reativa

Grupo vai reativar usina de etanol em Anaurilândia para gerar 650 empregos

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS