Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Rural Quarta-feira, 16 de Julho de 2008, 15:56 - A | A

Quarta-feira, 16 de Julho de 2008, 15h:56 - A | A

Vacinação da aftosa na ZAV tem 100% de aproveitamento

Da Redação - (DA)

Concluída ontem (15) nos 11 municípios da Zona de Alta Vigilância, a identificação com brincos e a vacinação do rebanho contra a febre aftosa foi feita com sucesso, na avaliação de Roberto Rachid Bacha, diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Vegetal e Animal (Iagro).

“Todos os animais foram identificados e vacinados, conforme era esperado. Os relatórios das atividades que foram solicitados pelo Ministério da Agricultura [Pecuária e Abastecimento] também já foram enviados, inclusive para a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal)”.

Segundo Bacha, até o final do mês a decisão sobre a recuperação de status de área livre da aftosa por vacinação já deve ser divulgada. “Tudo depende da avaliação da OIE. Porém, como fizemos tudo de acordo com o que pediu o Ministério, vamos aguardar a resposta”.

A Zona de Alta Vigilância está localizada na região sul do Estado e é composta pelos municípios de Caracol, Porto Murtinho, Bela Vista, Japorã, Eldorado, Mundo Novo, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Paranhos e Sete Quedas. O rebanho da região chega a 735 mil cabeças de gado. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS