Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Saúde Quinta-feira, 29 de Novembro de 2007, 16:51 - A | A

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2007, 16h:51 - A | A

Grupo Unisaúde é agraciado com a Comenda do Mérito Legislativo

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A solenidade realizada na última terça-feira à noite ocupou todos os espaços do Plenário Olívia Enciso. O evento promovido pela Câmara Municipal homenageou 20 médicos, personalidades e entidades pelos relevantes serviços prestados em prol da saúde da população campo-grandense, é o caso do Grupo Unisaúde (Caixa de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, representada pelos diretores Marcos Elias Bezerra Leite, Valdir Osvaldo Jr e Carlos Rogério de Oliveira.


A proposição reconhecendo a importância do Grupo Unisaúde como agente que há seis anos vem ajudando o Estado a tornar realidade que “saúde é direito de todos”, assinada pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), foi avalizada pelos demais componentes do Poder Legislativo Municipal campo-grandense.


Além do governador André Puccinelli (que é médico e também foi distinguido com a honraria), a sessão solene foi prestigiada pelo prefeito Nelson Trad Filho, deputados estaduais Antônio Carlos Ribeiro Arroyo (representando o presidente da Assembléia Legislativa Jerson Domingos) e Maurício Picarelli.


“A comenda oferecida ao Grupo Unisaúde é o reconhecimento do trabalho, da forma e agir e proceder em benefício dos segurados. A honraria nos estimula a trabalhar ainda mais, produzir saúde de qualidade 24 horas (preventiva e curativa)”, acentuaram Marcos Elias e Carlos Rogério, diretores do Grupo.


História da Unisaúde

Com a extinção do Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul foi em 2001, a concretização de um projeto que resultou num programa de saúde especificamente para as categorias de servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, oferecendo a partir de então uma assistência à saúde supletiva de qualidade e confiável, originou a criação da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul – a Unisaúde.


A Unisaúde/MS, portanto, é fruto da vontade e do ideal dos servidores públicos estaduais que abandonaram o procedimento corporativista, através de contestação judicial, medida tomada pela entidade sindical da categoria dos servidores do Poder Judiciário- Sindijus, à época presidida por Marcos Elias Bezerra Leite, com o intuito de constituir um grande grupo de servidores, o qual poderia propiciar um poder de negociação maior junto ao mercado e, conseqüentemente, reverter esta condição em vantagens à própria classe.


Hoje, a Unisaúde cuida de oito mil vidas e oferece atendimento de um plano nacional, além das coberturas extras. O plano odontológico tem atendido grande parte dos usuários, além das assistências psicológica e fonoaudiológica, sem falar do fundo mútuo, com os benefícios do auxílio funeral, da remissão, da remoção aérea e terrestre, etc.


A Unisaude tem sua representação através do Conselho Geral de Representantes formado pela delegada Dra. Vilma de Carvalho Ângelo da Silva, coronel Dr. Joilson Alves do Amaral, major Dr. Valdecir Escalhar, procurador Dr. Nilton Kurachi e o agente tributário Dr. Flavio Antonio Gonçalves, além do Conselho de Administração formado pelos Diretores, Marcos Elias Bezerra Leite, Valdir Osvaldo Junior e Carlos Rogério de Oliveira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS