Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Saúde Sexta-feira, 23 de Novembro de 2007, 16:14 - A | A

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2007, 16h:14 - A | A

Hemonúcleo de Três Lagoas faz campanha para aumentar número de doações

Perfil News

O Hemonúcleo de Três Lagoas realiza nesta sexta-feira uma campanha para lembrar do Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro. O intuito é abastecer o estoque de bolsas de sangue para o final do ano, quando a demanda nos hospitais aumenta em decorrência do elevado índice de acidentes nesta época.

Segundo informou o diretor do Hemonúcleo, Luiz Fernando Prado, até o final desta manhã tinham sido distribuídas 90 senhas. “A expectativa é que até as 16 horas pele menos 150 pessoas passem por aqui para fazer a coleta de sangue”, disse Prado.

O biomédico revelou que nos últimos meses as doações não passaram de dez bolsas diárias, quando a média deveria ser de 20. O Hemonúcleo de Três Lagoas, além de abastecer o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, é responsável pela demanda das cidades de Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Bataguassu.


Causa Nobre

Além de poder salvar a vida de três pessoas com apenas uma coleta, o doador de sangue recebe gratuitamente os seguintes exames: tipagem sanguínea, HIV, chagas, hepatite B e C, e sífilis. Com a terceira doação, a pessoa recebe a carteirinha de doador.
A pessoa interessada em contribuir com esta causa nobre deve se dirigir ao Núcleo de Hemoterapia de Três Lagoas, localizado à Rua Manoel Rodrigues Artez, 520, Colinos.

Os pré-requisitos para a doação de sangue são: idade entre 18 e 65 anos, peso mínimo de 50 kg, boa saúde, portar documento de identificação com foto e não estar em jejum.
O atendimento nesta sexta-feira prossegue até às 16h. Normalmente o Hemonúcleo atende diariamente até as 11h.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS