O narcotraficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, considerado um dos maiores criminosos do Brasil, acompanhará seu júri no dia 10 de novembro deste ano em Campo Grande. A presença do criminoso está confirmada pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete Almeida, que presidirá o júri.
Um forte esquema de segurança está sendo montado para receber o criminoso no fórum Heitor de Medeiros no Jardim dos Estados, porém a assessoria do Tribunal de Justiça não revelou mais detalhes por questões de segurança.
Beira-Mar é acusado de ser o mandante do assassinato de João Morel, em 1999 no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande. Ele teria acompanhado a execução através de um telefone celular.
João Morel foi considerado um dos principais traficantes da fronteira de Coronel Sapucaia com o Paraguai. A sua execução fez parte de um plano de Beira Mar para assumir o controle do tráfico de na fronteira brasileira com o Paraguai. Seus filhos Ramão Cristobal, 35 anos e Mauro Ezequiel Morel, 24 também foram assassinados em Capitan Bado, à mando de Beira Mar.