Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Janeiro de 2025


Economia Terça-feira, 24 de Março de 2009, 09:58 - A | A

Terça-feira, 24 de Março de 2009, 09h:58 - A | A

Indústrias de MS terão novo programa de redução de energia

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) articulou com a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) a substituição do Programa Energia Extra pelo Programa Energia Interruptível a partir de 1° de maio deste ano. O novo programa é resultado de intensa negociação entre o presidente da Fiems, Sérgio Longen, com a diretoria da concessionária para garantir às indústrias do Estado o fornecimento de energia elétrica com custos reduzidos.

Segundo Sérgio Longen, o Energia Extra vence no próximo dia 31 de março e, em um esforço concentrado com a Enersul, foi consolidado um acordo em benefício do setor industrial do Estado para conceder às indústrias tempo e orientação para se adequar às novas regras da utilização da energia no horário de ponta. “Para não haver descontinuidade neste incentivo, o atual programa de oferta de energia para utilização no horário de ponta será prorrogado até 30 de abril deste ano”, informou.

Para sua operacionalização, a Enersul enviará, até 31 de março, a todos os clientes que utilizam a Energia Extra, algo em torno de 500 indústrias, correspondência que deverá ser devolvida com o respectivo “de acordo” do responsável legal da Unidade Consumidora até 13 de abril deste ano. Dessa forma, a partir de 1° de maio, a Energia Interruptível poderá ser contratada por todos os clientes de Alta Tensão, desde que atendidas algumas condições.

O Energia Interruptível pressupõe que o empresário tenha contrato de fornecimento horo-sazonal com a Enersul nas modalidades tarifárias Azul ou Verde, esteja em dia com os pagamentos das faturas de energia elétrica, tenha obrigatoriamente instalado grupo gerador na unidade consumidora em perfeitas condições de operação verificada pela concessionária de energia elétrica via inspeção, formalize por escrito sua intenção de contratação e celebre contrato de aquisição específico.

Serviço - Outras informações poderão ser obtidas na Central de Atendimento Média Tensão da Enersul pelo telefone 0800 729 7299
 

(Fonte: Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS