Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Janeiro de 2025


Economia Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009, 11:52 - A | A

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009, 11h:52 - A | A

Para governador, responsabilidade sobre mudança no rateio do ICMS é da Assembleia

Marcelo Eduardo - Redação Capital News

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que não assumirá o projeto de lei que muda a forma de divisão dos recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) no Estado. “Eu assumo as minhas responsabilidades; que cada um assuma a sua”, enfatizou, durante evento na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Capital.

Prefeitos de 22 municípios sul-mato-grossenses e deputados estaduais se reuniram deputados por quase duas horas nesta quarta para discutir a proposta antes do recesso na Assembleia Legislativa, marcado para o dia 18 de dezembro.

Lá, os parlamentares teriam dito que o Executivo deveria convencer os Municípios mais ricos (Capital, Dourados e Três Lagos) a abrirem mão de parte de sua receita para distribuí-la aos de menores condições econômicas.

“É uma iniciativa do Legislativo. Por que só eu, só eu?”, rebateu André, nesta sexta, lembrado que “também” tem “dificuldades”, já que, segundo afirmara antes, o Estado teria déficit de R$ 150 milhões no fechamento do ano.

Porém, não negou a possibilidade de atender aos prefeitos e parlamentares em seu gabinete para conversar sobre o assunto: “Claro que vou atendê-los, recebê-los, eu sou um cara educado.”

O projeto é de autoria de Junior Mochi (PMDB) e faria com que o rateio da verba oriunda do ICMS, recolhido pelo governo do Estado, às Prefeituras mudasse, retirando parte do recurso de 18 municípios considerados de maior arrecadação.

Clique na imagem para acessar a galeria

“Eu assumo as minhas responsabilidades; que cada um assuma a sua”
Foto: Deurico/Capital News

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnewws.com.br)

 

 Veja também:

   Prefeitos e deputados estaduais vão discutir rateio do repasse do ICMS com governador

   Projetos polêmicos devem esquentar últimas sessões do ano na Assembleia Legislativa

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS