A Fundação MS, que realiza o Showtec, acredita que o uso de tecnologia seja capaz de duplicar a produção da agricultura familiar em 1,5 milhões de hectares em Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22), durante a apresentação da programação oficial da Showtec 2010, evento que será realizado em Maracaju (MS), entre os dias 2 a 4 de fevereiro.
Conforme os organizadores do evento, a intenção é de abrir espaço para o fomento da Agricultura Familiar, estabelecendo assim um fórum sobre o setor em Mato Grosso do Sul.
Atualmente, com as mudanças da estrutura fundiária estadual – com exceção da região pantaneira – passou-se a predominar propriedades de 100 à 200 hectares, onde, trabalham diretamente as famílias dos produtores rurais, assim como ocorre nos assentamentos de 20 hectares.
No espaço voltado exclusivamente a pequenos sistemas produtivos da Showtec 2010, direcionado a Agricultura Familiar, estarão sendo apresentados o projeto Pais (Sebrae-MS), cultivares de plantas medicinais, hortaliças, frutíferas, forrageiras, cultivares anuais, consórcios e alternativas de produção. Além dos organizadores do evento, a feira tecnológica conta com o apoio da prefeitura municipal de Maracaju, Crea/MS, Sebrae/MS, Banco do Brasil, Sicredi e Aprosoja.
Por: Ana Maria Assis - (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
22/01/2010 - 16:55
Showtec é apresentada como feira voltada para sustentabilidade em tempos de mudanças climáticas