O projeto "Década de Ação pela Vida", organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), vai indicar com estrelas amarelas pintadas no chão o número de vítimas mortas por acidentes de trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada seis segundos uma pessoa morre ou fica gravemente ferida em acidente de trânsito, por isso de 2011 a 2020 serão realizadas diversas ações para alertar a população sobre o número alarmante de acidentes, que aponta 1,3 milhão de vítimas a cada ano.
Entre os locais que já foram marcados está na Rua Rui Machado e também na rotatória do trevo Imbirussu, saída para Sidrolândia. O projeto vai ser apresentado para a imprensa nesta segunda-feira (9) pelo Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGIT), que reúne órgãos como Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Ordem dos advogados do Brasil (OAB), entre outros.
De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, cada ponto onde houve um acidente com morte receberá uma estrela para alertar motoristas, pedestres e a população em geral que ali houve a perda de uma vida. “A estrela amarela simboliza a esperança, a paz e a reflexão. Quem passar por uma irá refletir sobre o local que causou uma morte no trânsito”, explica Rudel.
Milton Rocha Marinho Junior 25/05/2011
seria interessante colocar o nome da pessoa dentro da estrela em omenagem,com autorização da família
1 comentários