A Águas Guariroba segue acelerando a expansão do saneamento em Campo Grande neste início de 2025. Em apenas quatro meses, mais de 30 quilômetros de rede de esgoto foram implantados em diversos bairros da Capital, beneficiando mais de 3,3 mil imóveis – entre residências e comércios – com acesso direto à rede.
“Esse número representa quase 10 mil pessoas que abandonaram a fossa e passaram a ter mais saúde e dignidade em suas residências. Esgoto coletado e tratado é sinônimo de menos doenças para as nossas crianças e mais desenvolvimento para os bairros da Capital”, afirmou o diretor-presidente da Águas Guariroba, Gabriel Buim.
Atualmente, Campo Grande tem 94% de cobertura da rede de esgoto, com 100% do material coletado sendo tratado. Nos próximos dias, as obras continuam nos bairros Tijuca, Tiradentes, Vila Popular, Noroeste, Centenário e Nova Lima.
Segundo a diretora-executiva da concessionária, Francis Faustino, “os benefícios trazidos por essas obras são permanentes para todos da região e para o nosso meio ambiente. A concessionária trata 100% do esgoto que é coletado na Capital, devolvendo à natureza o efluente tratado e seguro, completando o ciclo da água”.
Além da ampliação da rede, a Águas Guariroba também iniciou em março a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Botas, localizada na região do Jardim Colúmbia. Esta será a terceira ETE da cidade e terá capacidade para tratar 600 milhões de litros de esgoto por ano.
Com um investimento superior a R$ 5 milhões, a nova estação vai permitir a universalização do serviço nos bairros Nova Lima, Colúmbia, Anache e Vida Nova. Em Nova Lima, outro importante projeto também está em andamento: a construção de um novo reservatório de água, com capacidade para armazenar 1 milhão de litros, reforçando a segurança hídrica e o abastecimento da região.