Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009, 18:06 - A | A

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009, 18h:06 - A | A

Internautas criam torcida na escolha de Campo Grande para a Copa de 2014

Talita Matsushita Capital News (www.capitalnews.com.br)

A disputa de Campo Grande com Cuiabá pra sub-sede da Copa de 2014 está sendo tema de uma discussão na comunidade virtual “Campo Grande - MS”, no site de relacionamento Orkut. São cerca de 367 respostas para o tópico. Alguns dizem que o governador de Mato Grosso comprou a escolha por Cuiabá. Mas a maioria diz apoiar a Capital Morena como sub-sede a Copa 2014, e que seria uma ótima divulgação do turismo regional.

Além dos benefícios para a cidade, pois serão injetados um valor na ordem de dezenas de bilhões, para as cidades que serão sede da Copa. Dentre as 12 cidades sede Campo Grande só concorre com Cuiabá, pois já está certo que o Pantanal receberá o evento.

A discussão surgiu com a declaração do jornalista Maurício Kubrusly ao dizer que os cuiabanos estariam mais animados com a escolha da Cidade Verde para sub-sede. Então os internautas de Campo Grande estão se mobilizando na distribuição de camisetas, adesivos e pretendem organizar uma audiência com o Prefeito Nelsinho Trad.

Na discussão já surgiram até slogans, como "Copa e Pantanal, é aqui" e designers de camisetas para ajudar na torcida. Mas para muitos na comunidade o que falta é empenho dos campo-grandenses, pois eles admitem que os conterrâneos estão desanimados ou indiferentes na escolha por Campo Grande.

Em 30 de janeiro, uma comissão da Fifa, composta por três representantes, chega ao Brasil para vistoriar as candidatas, observando aspectos como estádios, infra-estrutura, aeroportos, entre outros. A vistoria deve terminar em 7 de fevereiro. O anúncio das sedes está marcado para março.

Confira aqui o site oficial de Campo Grande na Copa que estará em breve no ar:  www.cgnacopa.com.br 

O site Capital News apóia os movimentos para difundir a campanha de mobilização por Campo Grande na copa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS