A tarifa do transporte coletivo a R$ 1,00 incentivou moradores de diversos bairros de Campo Grande a ir ao centro apoiar a campanha “O Pantanal é Aqui e a Copa é Nossa”. Ônibus chegam à região central lotados. Quem desce nos pontos da Praça Ari Coelho é logo contagiado pela animação dos que já estão concentrados ali.
A trilha sonora é comandada pela bateria da escola de samba Unidos do São Francisco. Jovens alunos de cursos profissionalizantes de instituições como o Senac trocaram o dia em sala de aula pela demonstração de orgulho sul-mato-grossense e apoio para que a capital sedie jogos a Copa do Mundo em 2014.
Um grande número de carros circula com bandeirinhas do Brasil presas ao vidro. Fitas e adesivos também enfeitam motos e automóveis. Sem camiseta da campanha, mas esbanjando animação, o comerciante Carlos Eduardo Pinheiro é o retrato da confiança. Ele se diz fanático por futebol e acredita que a realização da Copa do Mundo é uma oportunidade para o desenvolvimento do esporte como um todo.
Há pouco um ônibus da Bolívia chegou trazendo mais pessoas para engrossar a torcida sul-mato-grossense.