O ex-reitor da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal), Pedro Chaves dos Santos Filho, integrante da nova Junta Administrativa da Santa Casa, foi empossado na noite de ontem, 22, no auditório do hospital.
O novo diretor-presidente do hospital disse ao Capital News que pretende “resgatar a imagem” da Santa Casa, que ele acredita ser “plenamente viável”. “Realmente é um desafio essa responsabilidade que eu assumo hoje, mas estou otimista que conseguiremos realizar um bom trabalho.”- afirma Chaves.
De acordo com Pedro Chaves, a nova junta administrativa deve receber o apoio de várias autoridades na tentativa de reerguer o hospital e pediu calma a imprensa, justificando antecipadamente que os reflexos do seu trabalho não irão aparecer da “noite para o dia”, mas devem render “resultados em torno de seis meses.”
Para Chaves, seu nome foi cogitado pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, após terem realizado trabalhados juntos no Cemed (Centro de Especialidades Médicas) da Uniderp. “Acredito que Nelsinho me escolheu porque percebeu que eu tinha conhecimento de causa. Ele deve ter avaliado que o maior problema da Santa Casa seria um problema de gestão e me escolheu, tendo como referência o meu trabalho na Uniderp.”
A mudança na administração da Santa Casa foi divulgada no Diário Oficial de Campo Grande, no dia 17 de junho, onde Pedro Cheves assume o lugar de diretor-presidente da Santa Casa de Campo Grande, substituindo Rubens Trombini Garcia e Salim Cheade o cargo de administrador geral, no lugar de Natalício Gançalves de Almeida. Cada um irá receber salário mensal de R$ 15 mil.