O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho e o vice-prefeito Edil Albuquerque, lançaram na manhã desta segunda-feira, 20, o Pólo Industrial Sul, que será construído por uma parceria pública privada no bairro Moreninhas, na Região Urbana do Bandeira, às margens do anel rodoviário na saída para Três Barras.
O investimento de R$ 804 milhões nos pólos já existentes gerou 11,2 mil empregos diretos segundo Nelsinho. O novo Pólo Industrial deve gerar cerca de 4 mil empregos diretos e 15 mil indiretos, utilizando a mão de obra de moradores das Moreninhas. “Esse será um grade avanço para a região. Não teria nexo construir em outro lugar se a intenção é auxiliar as pessoas da região.” – afirma.
Aproximadamente 20 empresas, a maioria do setor têxtil e mobiliário, estudam com a prefeitura a possibilidade de fazerem parte do novo investimento. “O que a gente quer é definir o perfil das empresas que irão atuar. Iremos fazer uma pesquisa para saber qual o melhor setor para ser instalado no local.” – explica Edil.
Para o representante da liderança das Moreninhas, Jurandir, a construção de um novo pólo industrial é um sonho que se realiza. “Nós moramos em um dos bairros mais longe. Há 15 anos que a gente “navega” das Moreninhas à Campo Grande e agora vamos trabalhar próximo de casa. Agora só falta criar um anexo para o pequeno empresário, pois ainda não temos nada parecido com isso na região” – declara Jurandir.
De acordo com o representante da Fiems, Jaime Lino, a implantação do pólo é fundamental para a região que carecia por isso. A Fiems deve auxiliar a prefeitura à captar industrias e qualificar a mão de obra, segundo Lino.
O novo Pólo Industrial deverá ser o maior dos quatro já existentes, ocupando uma área de 520 m². Ainda serão construídas, em 500 lotes, cerca de mil casas para os funcionários das empresas, além da construção de um Parque Linear, com ciclovia e áreas de passeio.