Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Julho de 2009, 07:31 - A | A

Quarta-feira, 29 de Julho de 2009, 07h:31 - A | A

Audiência pública no Horto Florestal discute Plano de Revitalização do Centro de Campo Grande

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma audiência pública realizada nesta quarta-feira, 29 de julho, discute a elaboração do Plano de Revitalização do Centro da Capital, proposto pela Prefeitura. O evento, promovido pela Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), começa às 19h, no teatro Prosa – que fica no Sesc – Horto, na rua Anhanduí, 200, no Horto Florestal.

A intenção é debater sobre as possibilidades de dinamização econômica do centro da cidade, a valorização do espaço público, a animação cultural diurna e noturna e a compatibilização do moderno e do histórico, segundo assessoria da Planurb.

Devem ser mostrados estudos da Planurb a respeito das potencialidades, carências e cenários desejáveis para os próximos 20 anos na região central da cidade.

Duas oficinas de debates e outros encontros com entidades de classes, comércio, moradores da região e conselhos das regiões urbanas da cidade foram realizadas até agora, segundo assessoria da Planurb.

Focos

Além da rua 14 de Julho, “coração comercial da cidade”, que deve ter um projeto-piloto para sua transformação, as demais vias, como a avenida Calógeras, ruas Maracaju, Rui Barbosa e a região próxima à Rodoviária (que será transferida em breve para a saída de São Paulo), devem passar por modificações que pretendem, segundo a Prefeitura, dar sustentação econômica e gerar fortalecimento de uma identidade urbana e cultural.

O encontro desta noite é para que a população possa manifestar seus desejos para um novo centro da cidade (mas não exclui de fazê-los em outros momentos). As diretrizes apontadas devem considerar aspectos socioeconômicos, urbanísticos e ambientais, explica assessoria da Planurb.

O Plano Local possui um site que pode ser acessado pelo Portal da Prefeitura de Campo Grande (clique aqui para acessar).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS