Em vigor desde 18 de maio, o Pátio Verde, programa que isentou de pagamento taxa de permanência os donos de veículos recolhidos ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), tem mostrado resultado, segundo o diretor-presidente do órgão, Carlos Henrique dos Santos Pereira. O último dia de funcionamento é dia 21 de agosto.
Nos 77 pátios do Detran-MS espalhados pelo Estado [somente Figueirão, no extremo norte, não possui agência] haviam oito mil carros parados. A meta era retirar dois mil veículos durante 90 dias. “Eu sempre falei que a nossa meta era tirar dois mil veículos”, diz Carlos, em resposta a afirmações de alguns veículos de imprensa que teriam dito que a intenção era superior.
“Em três meses, retiraram 2.211. Alguns são apreensão do dia a dia, no giro, algumas são apreensões mais antigas. De qualquer forma, a média aumentou; cerca de 27% na retirada”, explica o diretor-presidente.
Após expirado o prazo do programa, os donos serão notificados e, caso ainda não regularizem a situação, os veículos serão leiloados, informa Carlos Henrique.
Pátio Verde
O programa prevê 100% de isenção das taxas de permanência, desconto de 50% no valor do guincho e isenção dos juros de mora.
O Detran-MS visa permitir a recuperação dos patrimônios por parte do condutor. Para isso, colocou à disposição dos interessados uma central de atendimento. As informações podem ser obtidas pelo telefone 154 (gratuito) – somente para a Capital – ou (67) 3368-0500.
Por: Marcelo Eduardo - Capital News