A prefeitura entregou na manhã de hoje o terminal Avedis Balabanian, na rua Joaquim Murtinho, próximo a Escola Estadual Hércules Mayomone. A obra está avaliada em R$ 2 milhões e teve a sua inauguração adiada anteriormente. De acordo com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), o terminal teve um alto investimento principalmente por ser um empreendimento na área urbana, dessa forma a sua infra-estrutura foi adaptada ao local.
Uma das vantagens proporcionadas pelo terminal será o prazo de uma hora para que o usuário possa pegar outro ônibus, sem que seja cobrado um novo valor de seu cartão. A vantagem só é válida para quem possui o cartão. Usuários que pagam a tarifa com dinheiro, pagarão normalmente a passagem.
O presidente da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Rudel Trindade, estima que cerca de 15 mil pessoas passem pelo terminal, durante os horários de pico.
Pelo terminal passarão as linhas: 076, 075, 070, 514, 515, 516, 517, 519, 520 e 524. Além do terminal, a prefeitura também entregou 10 novos ônibus para a frota , todos adaptados para deficientes físicos e com câmeras. Os pontos localizados na rua Joaquim Murtinho devem ser desativados em breve, já que o fluxo de passageiros estará concentrado no novo terminal.
..
Foto: Deurico/Capital News
Jefferson Gonçalves e Jefferson da Luz - Redação Capital News - (www.capitalnews.com.br)