Luciene Oliveira de Souza, 26 anos, deu à luz a um menino dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros a caminho do hospital em Três Lagoas (cidade do leste do Estado, distante 339 quilômetros da Capital). O fato foi na tarde deste domingo, 8 de novembro.
Ela estava numa ambulância da Prefeitura de Selvíria em direção à Três Lagoas, cidade mais equipada. Quando na rodovia BR-158, ela foi transferida à viatura do Corpo de Bombeiros, a cerca de 1 quilômetro da rotatória do balneário.
Mas, passados alguns minutos, os bombeiros tiveram que parar a viatura para fazer o parto. Todos os procedimentos foram feitos ali, dentro da viatura.
A mãe disse, segundo a Rádio Caçula, que é mãe de três meninas e que do menino, será o pai quem escolherá o nome.
A guarnição do Corpo de Bombeiros, composta pelo sargento Teodoro, cabo Roberto e soldado Alessandro, disseram à Rádio Caçula que já realizaram diversos partos dentro da viatura e que este foi mais um trabalho gratificante dos bombeiros que tem como lema “Salvar Vidas”.
Luciene foi levada ao Hospital Auxiliadora pela guarnição para cuidados médicos.(Com informações da Rádio Caçula, de Três Lagoas)
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)